Banda Trgt11

terça-feira, 6 de novembro de 2012


O Oficina G3 está produzindo o seu próprio disco

"O Oficina G3 está produzindo o seu próprio disco, sem ajuda de produtores." Será que isso é legal? Acredito que um produtor seja importante, sempre. Os produtores do DDG, por exemplo, ajudaram os caras a serem ousados no álbum, explorarem outros horizontes (como o próprio Duca afirmou) e conseguiram um excelente resultado. 

Posso citar alguns exemplos de grandes bandas (são muitos, mas vou citar só 3) e podemos perceber que alguns produtores foram fundamentais pra realização de grandes álbuns:

Butch Vig, produtor do clássico Nevermind, do Nirvana e que depois foi trabalhar com o Foo Fighters, resultando no excelente Wasting Light. Já trabalhou com várias outras bandas também. 

Rick Rubin, que começou a trabalhar com o Red Hot Chili Peppers no excelente Blood Sugar Sex Magik, conseguindo fazer com que a banda expandisse seus horizontes e trabalhou com os caras em todos os álbuns (sempre muito bons) desde então. É produtor de várias outras bandas (muitas mesmo, dá nem pra enumerar aqui), sempre fazendo excelentes álbuns. 

Brian Eno e Daniel Lanois, produtores do U2, trabalhando com os caras desde The Unforgettable Fire e também foram determinantes para que a banda encontrasse uma cara. 


Os caras do G3 tem boa experiência com produção, inclusive o Mauro, que trabalhava (e ainda parece trabalhar com isso) desde antes da sua chegada à banda, mas acredito que a visão de alguém de fora da banda é sempre positiva na produção de um álbum. 

Legal a notícia do engenheiro gringo. Será que é o Greg Fidelman, que trabalhou no último álbum da Adele e também já trabalhou com Metallica, Red Hot Chili Peppers, Audioslave, Slipknot, Slayer, U2, System Of A Down entre outros? Se for ele, devem ter enconomizado a grana que iria ser gasta com o produtor pra pagar o cara. Os outros engenheiros que trabalharam com ela foram Matt Lawrence e Philip Allen. Talvez seja um destes últimos, pois acredito que o trabalho de Greg Fidelman deve custar caro, pelo naipe da galera que já trabalhou com o cara.

Cd do oficina g3 terá 11 musicas


O esquema é colar a news aqui, pow...Tá aí:
A banda Oficina G3 estará viajando Domingo agora (26/08) para Londres, e para a felicidade de todos vocês, eles estarão entrando em estúdio semana que vem para gravar o seu 11º álbum musical. Oficina G3 está produzindo o seu próprio disco, sem ajuda de produtores. O próprio Baterista da banda disse “Dessa vez não tem produtor, a produção musical do disco é do Oficina G3”. Eles estão há dois meses ou mais, fazendo a pré-produção, gravando, compondo, fazendo arranjos instrumentais no próprio estúdio da banda. São 11 músicas, e dessa vez cada um tem que decorar a sua parte! (risos). E o engenheiro de som, que estará recepcionando, e colhendo o som da banda, é um rapaz que já gravou grandes nomes da música, uma delas foi a Adele e dessa vez é Oficina G3. Agora todos vocês tem uma ideia do que estão esperando, correto? E que cada minutinho de espera valerá apena!

Oficina G3: banda inicia a pré-produção de seu novo álbum

A banda Oficina G3 já iniciou a pré-produção de seu novo álbum. Segundo informações postadas pelo guitarrista Juninho Afram, em seu Facebook pessoal, o disco promete não desapontar os fãs: “Pré produção do novo cd do Oficina G3 com Tagima Guitars e Dean Markley Strings… Como esse casamento soa bem!!! Aguardem porque vai ser brutal… Graças a Deus!!!!”
A notícia também foi divulgada, na rede social, pela Dean Markley Brasil: “Dean Markley Brasil e Bogner Amps juntos na pré produção do novo disco do OFICINA G3. Peso e definição são as palavras q regem o novo trabalho!!! Aguardem!!!”
Atualmente, o grupo de metal progressivo cristão promove a turnê de divulgação do CD ”Depois da Guerra”, que foi lançado em 2008.